Curta nossa p?gina!
#

Projetos

JARDIM DAS ARTES Educação, arte e cultura em Mario Campos MG

Saiba Mais






Newsletter

Nome:
E-mail:

Imagens

 

 

> O Festival Palco Itália Itinerante 2010 encerra a circulação do Gruppo Amarcord ? Cia Italiana de Teatro e Ópera, atingindo um público aproximado de 16 mil pessoas.

Apresentando-se em 16 cidades entre os estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, o Gruppo Amarcord despertou sentimentos diversos entre o público. Entre lágrimas de saudade dos antepassados e alegria pelas lembranças já vividas, sorrisos de surpresa pela inovação e diversão pela irreverência e bom humor do espetáculo e muitos, muitos aplausos de admiração e agradecimento, o público demonstrou que a emoção foi tônica de todas as apresentações.

A proposta do Festival Palco Itália Itinerante de proporcionar ao público em geral um espetáculo gratuito, de alto nível cultural, realizado em comunidades rurais formadas por descendentes ítalo-brasileiros e em praças públicas foi plenamente atingida.

O Gruppo Amarcord trouxe um espetáculo composto por árias de óperas de Verdi, Rossini, Pucini, Mascagni e Donizetti e canções tradicionais italianas de Di Cannio, De Curtis, Di Capua, além de composições de Vittorio Monti e do próprio maestro Claudio Mattioli, que surpreenderam e encantaram, fazendo o público vibrar. Com músicos profissionais virtuosos e cantores de alta categoria, o Gruppo Amarcord conquistou novos públicos para a música lírica, despertando a curiosidade de crianças e adolescentes, incluindo grupos rockeiros que tiveram seu primeiro contato com a música erudita.

Um único espetáculo, de caráter mais formal, foi apresentado em Santa Luzia, na Igreja do Rosário. Com uma formação inusitada para a lírica, tendo Giuliano Brusiani na bateria e Andrea Terenziani no baixo, tocando com a suavidade que o local e a ocasião exigiam, Claudio Mattioli no teclado e Gentjan Llukaci no violino, fomos agraciados com a maravilhosa interpretação da soprano brasileira Susie Georgiadis e do tenor Massimiliano Barbolini da Ave Maria (Medley) intercalada com a Ave Maria do Morro, de Herivelto Martins.

Ficam registrados o sucesso do Festival Palco Itália Itinerante, a competência e o carisma do Gruppo Amarcord e os aplausos de bis de 16 mil pessoas verdadeiramente emocionadas.

Veja aqui a Galeria de fotos do Evento.

 

 

 

© copyright 2008. Ponte Entre Culturas