Curta nossa p?gina!
#

Projetos

JARDIM DAS ARTES Educação, arte e cultura em Mario Campos MG

Saiba Mais






Newsletter

Nome:
E-mail:

Imagens

 

 

> Ministério da Cultura e Palco Itália Itinerante 2ª edição apresentam GRUPPO AMARCORD Companhia Italiana de Teatro e Ópera. Confira as cidades que receberão o espetáculo no período de 20 de agosto a 16 de setembro de 2011...

 

Em ocasião do Ano da Itália no Brasil (2011/2012) o Festival Palco Itália Itinerante  promoverá a circulação de espetáculos gratuitos do Gruppo Amarcord, Companhia Italiana de Teatro e Ópera, em cidades do interior de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, percorrendo as rotas da imigração italiana nestes estados.

O projeto é realizado pela ACIBRA/MG, Comites/MG e Ponte entre Culturas/MG e conta com a co-realização das Prefeituras Municipais das cidades de Sete Lagoas, Contagem, Luminárias, Nova Lima, Ouro Preto, Poços de Caldas, Machado e Guaranésia/MG; Niterói, Araruama e Porto Real/RJ e São Roque, Jundiaí e Itu/SP.


A proposta do Festival Palco Itália Itinerante é proporcionar ao público em geral um espetáculo gratuito, de alto nível cultural, realizado em praças públicas. O Gruppo Amarcord traz um espetáculo composto por árias de óperas e canções tradicionais italianas que surpreende e encanta, deixando o público com o “gostinho de quero mais”!

Foto: Erik Giuliano - Gruppo Amarcord – Contagem MG 03/06/2011

Gruppo Amarcord  Companhia Italiana de Teatro e Ópera

Profissionalismo e versatilidade são aspectos-chave do Gruppo Amarcord que, desde sua fundação no ano 2000, encontrou enorme sucesso de público e crítica na Itália e de modo particular em países como Espanha, França, Portugal, Bélgica, Áustria, Inglaterra, Noruega, Republica Tcheca, Hungria, Rússia, Estados Unidos, Brasil, Uruguai, Argentina, Costa Rica, Honduras, Japão, Coréia do Sul, China e África do Sul.

Com uma formação inusitada para a lírica, tendo Giuliano Brusiani na bateria e Andrea Terenziani no baixo, Claudio Mattioli no teclado e acordeon, Gentjan Llukaci no violino, a soprano brasileira Susie Georgiadis, o tenor Massimiliano Barbolini, que foi aluno de Luciano Pavarotti, e intervenções cênicas com a atriz Barbara Zanasi, o Gruppo Amarcord traz um espetáculo composto por árias de óperas de Verdi, Rossini, Puccini, Mascagni e Donizetti e canções tradicionais italianas de Di Cannio, De Curtis, Di Capua, além de composições de Vittorio Monti e do próprio maestro Claudio Mattioli. Com músicos profissionais virtuosos e cantores de alta categoria, o Gruppo Amarcord conquista novos públicos para a música lírica.

 

No site www.festivalpalcoitalia.com.br você encontra todas as informações sobre a circulação do Gruppo Amarcord, vídeos da temporada 2010, entrevistas com os artistas, programação e endereços dos locais dos espetáculos 2011 e um pouco da história da presença italiana pelas cidades que compõem as duas edições do Festival Palco Itália Itinerante.


O projeto Palco Itália Itinerante 2011 conta com os benefícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Apresentação
Ministério da Cultura – Governo Federal

Patrocínio
Associação Cultural Lombarda, Caixa Econômica Federal, Ferrero do Brasil, FIAT Automóveis,  
Grupo CCR, OMR Componentes Automotivos e Rima Industrial

Realização
Associação Cultural Ítalo-Brasileira – ACIBRA/MG, Comitê de Imigração Italiana – COMITES,
Associação Ponte Entre Culturas/MG

Parcerias
Prefeituras Municipais das cidades de Sete Lagoas, Contagem, Luminárias, Nova Lima, Ouro Preto, Poços de Caldas, Machado e Guaranésia/MG; Niterói, Araruama, Porto Real/RJ e São Roque, Jundiaí e Itu/SP.
Associazione Lucchesi nel Mondo - Rio de Janeiro, Fundação de Arte de Niterói,
Associação Cultural Nieh – Luminárias, Associação Amigos da Cultura – AMICI/Nova Lima,
Comissão Executiva do Tricentenário de Vila Rica, Câmara Municipal de Ouro Preto,
Associação Emiliano Romagnola Bandeirante Salto- Itu, Circolo Italiano di Jundiaí,
Associação Ítalo-Brasileira de São Roque, Associação Veneta do Bairro da Conceição – Machado, Associação dos Agricultores Familiares do Córrego D'Antas – Poços de Caldas  

Apoio
Icaraí Praia Hotel e Pizzeria e Cucina Tipica da Carmine (Niterói/RJ); Paróquia Nossa Senhora do Carmo, D’Arte Café, Restaurante Ki-Delícia, L’Osteria Pinocchio, Pousada Serra da Luz, Foto Real, Núcleo Gaia,Cia de Gás Lumigás, Madson Com. & Ind. de Pedras Ltda,
Associação dos Agricultores Familiares de Luminárias (Luminárias/MG); Hotel Colonial e Restaurante e Café  Bené da Flauta (Ouro Preto/MG); Radio Nova Guaranésia AM (Guaranésia/MG) e Oriundi.net

Apoio Institucional
Consulado da Itália em Belo Horizonte

© copyright 2008. Ponte Entre Culturas