Transmissão ao vivo 

EXPOSIÇÃO DE PÔSTERS - BUSCA PELAS ORIGENS: MEMÓRIA FAMILIAR E HISTÓRIA SOCIAL

BUSCA PELAS ORIGENS: MEMÓRIA FAMILIAR E HISTÓRIA SOCIAL

Imigração italiana e sua descendência: fator de crescimento social, intelectual, cultural e produtivo de Minas Gerais. Gerson Antonio Pianetti, professor da Faculdade de Farmácia da UFMG, Doutor em Ciências Farmacêuticas, idealizador e coordenador do Centro de Memória da Farmácia da UFMG.

A produção de conhecimentos sobre a imigração italiana na Zona da Mata Mineira, Microrregião de Juiz de Fora, a partir dos dados da Hospedaria Horto Barbosa e outras fontes. Lucimar Therezinha Grizendi, graduada em Serviço Social pela UFJF, Especialista na área da Infância e da Juventude pela FSS/UFJF e Mestre em Serviço Social pela PUC Rio.

A Construção da Cidadania e o Reconhecimento da Identidade: Imigrantes Pioneiros em São João del Rei - A Saga da Família Giarola Montolli. Carolina Montolli, Doutora em Direito Penal e Garantias Constitucionais, advogada e professora titular de Direito Penal da Faculdade Pitágoras.

A Paixão que Virou Ciência: o estudo genealógico das famílias Cantoni e Belletti. Priscila Silva dos Santos, Bacharel em Ciências Sociais e mestranda do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA/UFRJ).

Famiglia Frattesi. Maria Márcia Pires Frattezi, figlia di Vicente Frattezi, nipote di Arduino Frattesi e pronipote di Vincenzo Frattesi. Graduada em Biblioteconomia pela UFMG