Curta nossa p?gina!
#

Projetos

JARDIM DAS ARTES Educação, arte e cultura em Mario Campos MG

Saiba Mais






Newsletter

Nome:
E-mail:

Imagens

 

 

> CONSULADO DA ITÁLIA EM BELO HORIZONTE apresenta o espetáculo 100 SOTTANE da cantora italiana PATRIZIA LAQUIDARA. 16/10/2010 às 21.00 hs. Entrada franca.

Patrizia Laquidara, cantora, autora e compositora, se apresentará no dia 16 de outubro, sábado, às 21 horas na Sala Sérgio Magnani, da Fundação de Educação Artística, trazendo um espetáculo que tem como linha principal figuras, fatos, estórias e personagens femininas.

O espetáculo integra a X Semana da Língua e Cultura Italiana no Mundo como Tour Brasil 2010 e será apresentado neste mês de outubro em outras capitais como Rio de Janeiro (14), São Paulo (19), Curitiba (20) e Porto Alegre (22).

A cantora será acompanhada ao piano por Alfonso Santimone, músico e compositor original com toque visionário, que enumera importantes colaborações, entre as quais Gianluca Petrella, Robert Wyatt, Marc Ribot, Giulio Capiozzo, Harold Land e outros.

www.youtube.com/watch?v=O_qM5QECYhw
www.youtube.com/watch?v=tkJSaaUl19I

De origem siciliana, Patrizia recebeu vários prêmios e se apresentou nos mais importantes teatros de Nova York, San Francisco e Los Angeles. Seu álbum de estreia, Indirizzo Portoghese, de 2003, teve a participação de músicos como Rita Marcotulli, Fausto Mesolella, Francesco Puglisi, Mimmo Ciaramella, Michele Rabbia e Tony Canto e ganhou importância na imprensa com artigos publicados nos principais jornais. Seu segundo disco foi gravado em Nova York em 2007 e foi considerado um dos melhores do ano pela imprensa italiana e escolhido entre um dos cinco álbuns do ano no prêmio Tenco. Seu último videoclipe Ziza (de 2009) foi filmado pelo diretor Cosimo Alemã. Em 2008, Ambrogio Sparagna a convidou para o evento La Chiara Stella, onde se apresentou com a Orchestra Popolare Italiana. Patrizia foi protagonista e voz feminina da peça teatral Cristiani di Allah, apresentada em muitos teatros italianos. Colabora com a companhia teatral Regina Olsen, de Verona, e está trabalhando no seu próximo álbum.

Entre os prêmios recebidos estão: três no Festival di Recanati 2002, o Mia Martini e Alex Baroni no Festival di Sanremo de 2003, o Award Magna Grécia, em 2009.

Serviço

Espetáculo: “100 Sottane”
Patrizia Laquidara, voz
Alfonso Santimone, piano
 
Data: Belo Horizonte, 16 de outubro, 21 horas
Local: Sala Sérgio Magnani, Fundação de Educação Artística
Rua Gonçalves Dias 320 – Funcionários – Belo Horizonte.                                           
 
Entrada franca (retirar o ingresso meia hora antes do show).

Promoção
Consulado da Itália em Belo Horizonte

Patrocínio
ACIBRA-MG Associação de Cultura Ítalo-Brasileira do Estado de Minas Gerais
ALALUX by NORAH
Associação Emilia Romagna de Minas Gerais
Circolo Sardo de Minas Gerais
Circolo Trentino de Belo Horizonte
Comitê da Imigração Italiana de Belo Horizonte - COMITES
Istituto Biaggi
SERIS Serviços Técnicos Industriais

Realização
Associação Ponte Entre Culturas - MG
 

 

© copyright 2008. Ponte Entre Culturas