Curta nossa p?gina!
#

Projetos

JARDIM DAS ARTES Educação, arte e cultura em Mario Campos MG

Saiba Mais






Newsletter

Nome:
E-mail:

Imagens

 

 

Um sonho que se tornou realidade

Para celebrar o intercâmbio cultural Itália/Brasil, a Associação Ponte entre Culturas-MG promoveu o Festival Palco Itália no período de 01 a 26 de junho de 2008 em Belo Horizonte, São João del-Rei, Ibirité e de 26 a 28 de setembro 2008 em Poços de Caldas.

Em Belo Horizonte, o Festival Palco Itália tomou conta do Palácio das Artes, com produções inéditas de teatro, dança, música e artes plásticas, apresentando um panorama de produções contemporâneas italianas e de co-produções ítalo-brasileiras.

São João Del-Rei que, em 2008, comemora 120 anos da imigração italiana, também foi prestigiada pelo Festival Palco Itália. Em parceria com a ONG “Capital Brasileira da Cultura – Para Sempre” e da Prefeitura Municipal, a Ponte entre Culturas MG levou à cidade os espetáculos dos Irmãos Jashgawronsky e do Balleto dell’Esperia, que se apresentaram no Teatro Municipal nos dias 04 e 07 de junho.

Ibirité também integrou o circuito com a apresentação ao ar livre do espetáculo cômico-musical BROOM, BRUSH, CRASH, dos Irmãos Jashgawronsky; a realização de uma oficina de teatro ministrada pelo diretor italiano Gianluca Barbadori para os professores e alunos de teatro da cidade e um concerto e seminário da Orquestra Escola Gente Grande, projeto de responsabilidade social sediado em Betim-MG.

Além de onze espetáculos e de seis oficinas, o festival apresentou a 1ª Mostra de Cinema Contemporâneo Italiano, que aconteceu de 20 a 26 de junho no Espaço Usina de Cinema de Belo Horizonte.

Em Poços de Caldas, o Festival aconteceu no âmbito da II edição da Festa TERRA NOSTRA,
apresentando os espetáculos de Giullari del Diavolo, Gruppo Libero e Grupo Taratolato.

PALCO ITÁLIA foi realizado com os benefícios das Leis Municipal e Federal de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Regione Piemonte e das empresas: Usiminas, Ibiritermo, Edison, Thyssenkrupp Elevadores, Denso, Artes Gráficas Formato, Stola do Brasil, OMR e TOGNI, contando ainda com o apoio institucional da Fundação Clovis Salgado, do Consulado da Itália e das Prefeituras de Ibirité, São João del Rei e Poços de Caldas.

www.festivalpalcoitalia.com.br

© copyright 2008. Ponte Entre Culturas